Postagem em destaque

Caracteres que foram Apocalypse Riders

 #quadrinhos #personagensapocalipse #cavaleirosdoapocalipse #personagensdebandadesenhada Cavaleiros do Apocalipse, ou Cavaleiros do...

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Famicom marca 30 anos desde a sua criação


Famicom, também conhecido como Family Computer no hemisfério norte ou Jogo da Família em latitudes mais próximas, foi um dos pioneiros no vídeo game consoles de entretenimento doméstico. Concebido como uma maneira de trazer a experiência de arcade em casa, este dispositivo provocou uma revolução que levou à criação de longo indústria consoles.

Nem Wii ou Xbox, PlayStation ou nunca tivesse existido se não fosse por este console japonês amigável como 8 bits e que levaria ao sucesso personagens icônicos como Mario e Donkey Kong. Toda essa história começou em 15 de julho de 1983, exatamente 30 anos atrás, e agora GuiaGamer convidamos você a fazer uma breve revisão da história da Nintendo Famicom.

Era uma vez ...

O sucesso nos arcades de Donkey Kong acendeu a lâmpada sobre a mesa executiva Nintendo que até então estavam envolvidos principalmente jogos de cartas, para trazer a experiência dos 8 bits para o coração de casas em todo o mundo.

Assim nasceu a idéia de fazer o dispositivo Famicom, sucessor do Jogo TV a cores e primeiro jogo feito pela Nintendo que fez sua estréia em 1977.

O Famicom movido imediatamente para o Jogo TV a cores e outros consoles de segunda geração, como o Atari 2600, o Coleco ColecoVision e Sega SG-1000. O segredo do seu sucesso estava em suas poderosas de 8 bits e variedade de jogos semelhantes aos que você poderia encontrar em uma sala de jogos.

Assim, os títulos acima mencionados, como Donkey Kong e Mario, além de outro grande popularidade como Zelda e Punch Out! germinadas toda uma nova gama de jogabilidade e estabeleceu os arquétipos de jogos que vinham no futuro.

A versão americana foi chamado Famicom NES (Nintendo Entertainment System) e só poderia abrir espaço, em 1985, até então o nicho foi dominada pela concorrência, Atari. O novo design em forma de cinza e VCR convencer o comprador potencial que suas mãos tinha um dispositivo sério, longe do modelo original Famicom tipo de brinquedo, que é a única que conheceu nesta parte do mundo.

A mudança de nome "Jogo da Família" para "Nintendo Entertainment System", gerando a sensação de estar na frente de um supercomputador muito mais poderoso do que sua versão original em japonês, embora tecnicamente eram os mesmos componentes. Estas mudanças cosméticas foram fundamentais para entrar no console forte mercado dos EUA japonês.

A arma acrescentou dispositivo periférico e ROB (não ficar animado, não durou muito tempo) o posicionamento final do console japonês à frente da concorrência, desde então, tudo é história ...

Legacy of Famicom


O tempo passou e hoje qualquer telefone móvel tem o melhor motor gráfico do que o velho e Famicom. No entanto, manteve-se vivo nos corações de todos os jogadores e fetichistas do vintage como um objeto de adoração.

Para os 30 anos de aniversário do Famicom, a Nintendo lançou a Wii U virtuais emulador que reproduz os títulos mais emblemáticos ter tido a honra de passar para esse console.

Você já jogou em um Famicom?, Que foi o primeiro console que joguei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário