Postagem em destaque

Caracteres que foram Apocalypse Riders

 #quadrinhos #personagensapocalipse #cavaleirosdoapocalipse #personagensdebandadesenhada Cavaleiros do Apocalipse, ou Cavaleiros do...

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Tetris: The Games People Play


 #tetris #históriaemquadrinhos #jogos #Macmillan #TheGamesPeoplePlay

Jogos de vídeo e quadrinhos são duas das melhores origens culturais têm sido. Não é por nada que adaptações de jogos como a série de Scott Pilgrim ou Teenage Mutant Ninja Turtles, quadrinhos e histórias inteiras dedicadas a jogos como Dead Space, o Halo ou Assassins Creed. Na verdade, pode-se dizer que ambos os formatos compartilhar um bastante amplo público, que lida com códigos narrativos semelhantes.

No entanto, aqui vamos nós não falar sobre adaptações, mas sim uma experiência de não-ficção, ou comic documentário, como você preferir vê-lo. Este é Tetris: The Games People Play, uma graphic novel de 2016 no qual a história está por trás da criação de um dos jogos mais populares na história do gênero: Tetris. É indiscutível que todos nós já jogou em alguma forma, seja na arcada, console, PC ou dispositivo móvel. É também uma das franquias sofreu mais alterações ao longo de sua história, sem a necessidade de alterar a sua essência fundamental.

Macmillan

Escrito e ilustrado por Brown Box, a graphic novel segue Alexey Pajitnov, criador do Tetris russo, durante todo o processo de desenvolvimento do jogo, culminando na loucura que é desencadeada quando inúmeros investidores tentar agarrar o seu produto com a esperança gerar milhões a expensas suas. Na verdade, nas palavras do autor, é sua intenção de mostrar a relação entre o artista, a sua peça, e os negócios, que se tornou um dos argumentos mais aquecidos dentro do mundo dos jogos de vídeo, que agora dia são consideradas obras de arte por muitos.

Para a sua pele: Tattoo Designs em tetris honra


Com um estilo de ilustração austero e uso de cores quase mínimo, os avanços que temos visto na novela revelam um ritmo narrativo um pouco etéreo, que nos permite aprofundar a imaginação de Alexey, ao tentar converter um clássico jogo de tabuleiro em uma experiência virtual que atrai a atenção mundial. Seu conflito como um artista diante de um desafio criativo, é a parte fundamental da história, e seu processo de o fio central do romance gráfico.

Tetris: The Games People Play


Além disso, a novela promete ter algum nível de profundidade técnica, tendo um olhar para a parte científica de criar uma programação de jogos de vídeo. Afinal de contas, estamos a falar de uma história que acontece nos primeiros dias da indústria, quando houve quase um processo artesanal, reservada para aqueles que dominaram o código.

Também recomendamos: gamer Nostalgia 10 melodias clássicas em 8-bit


Tetris: The Games People Play é o primeiro de uma série de graphic novels que buscam expandir ainda mais a história do jogo, narrando as origens de algumas das outras mais popular na história das franquias de médio porte.

Aqui deixamos outros excertos do romance gráfico, de modo que você contemplar a sua arte e sua narrativa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário