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segunda-feira, 2 de março de 2015

Google desenvolveu inteligência artificial capaz de aprender a vencer em 49 jogos sem ajuda


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Os avanços e tecnologia maneira parece cada vez mais com as previsões dos antigos romances de ficção científica. Mas a inteligência artificial não é algo novo para nós, pois sem perceber, nós assimilar lentamente sua existência.

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Mas AI de um modo geral está falando sobre uma série de etapas e, provavelmente, programado com antecedência para qualquer ser humano. Robots, software, ferramentas ... Uma inteligência que simplesmente responde a certas situações com determinadas ações, mas desta vez temos algo muito diferente.

Saiba a partir do zero e desenvolver o conhecimento

Google introduziu uma nova forma de inteligência, capaz de aprender por conta própria a operação de vários jogos de Atari, 49 no total, e, em seguida, desenvolver uma estratégia que lhe permite superar.

Na verdade, é oportuno é o mesmo processo que faz com que qualquer jogador humano: ele se depara com algo novo, explorar, entender e finalmente aplicar tudo aprendeu a ganhar. E isso é tão valioso esse avanço, já que esta mente virtual pode fazer tudo isso sem ajuda externa.

DeepMind é o nome do projeto adquirido pelo Google no ano passado (não antes de correr Facebook), e trabalhar neste campo é o mais inovador.

Este sistema utiliza um algoritmo que analisa o próprio código do jogo, tentando diferentes movimentos e entender o que a reação que gera cada; basicamente a mesma coisa que fazemos todos os pressionando os botões do joystick: um movimento, uma outra batida, outro saltos, etc.

Uma vez que a informação é processada, DeepMind procurando maneiras de usar esses dados para aumentar a pontuação, e precisamente esta é a parte mais importante de sua operação. O objetivo é superar sempre a pontuação e quando isso acontece, você recebe uma "recompensa" ... Assim como quando os ratos foram estudados em laboratório, ou quando um cão é treinado.

Com esta forma de trabalho, DeepMind é capaz de matar 49 jogos sem problemas, tendo 29 deles uma pontuação e um desempenho muito melhor do que os jogadores humanos médios. Mais uma vez, é preciso lembrar que esta é uma inteligência que evolui e melhora quanto mais vezes você jogar, ao contrário de um simples programa baseado em macros (sequências de ações) e poderia ser um Speedrun feito com TAS.

Agora, as máquinas estão a um passo de dispensar o homem e cuidar de si mesmas, por isso, se você ama as teorias da conspiração e paranóia, você tem uma nova fonte para os seus argumentos.

Você acha que uma inteligência artificial pode vencê-lo em um jogo?

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